segunda-feira, 9 de junho de 2014

Convênio de federações de basquete beneficia Colégio Santa Emília

Uma importante parceria foi firmada com o objetivo de fortalecer o basquete pernambucano visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. O Colégio Santa Emília junto com a Federação Pernambucana de Basquete e a Confederação Brasileira de Basquete estão juntos nesta ação. A iniciativa irá viabilizar a instalação de uma quadra poliesportiva com equipamentos modernos e com as medidas oficiais para a prática do basquete. O local vai contar com madeira flutuante, material que auxilia na absorção de impactos para os atletas, além de pares de tabelas, contadores e placares eletrônicos.
O Santa Emília é o único colégio do Estado a contar com essa estrutura, o que o torna um importante centro para o esporte. Os equipamentos da quadra têm padrão internacional e permitem que as equipes de basquete disputem os campeonatos em condições de igualdade com os demais concorrentes. Com isso, a expectativa é aumentar o nível técnico das partidas, além de melhorar as condições de treinamento das equipes. 
A professora de basquete do Colégio Santa Emília, Mônica dos Anjos, destacou que o Colégio conquistou o direito de fechar a parceria com a Federação Pernambucana e com a Confederação Brasileira de Basquete, por possuir um trabalho de base muito atuante nesta modalidade. “Temos como objetivo formar alunos-atletas na nossa escola, sempre associando a parte pedagógica com a vida esportiva, onde acreditamos contribuir para a formação completa dos nossos alunos" afirmou.
 
De acordo com a professora, a dedicação ao esporte tem que iniciar desde cedo. "Começando pelas escolinhas esportivas, nas quais temos muitos alunos, até as equipes maiores da nossa escola, onde possuímos da categoria mirim até a juvenil, alcançamos ótimos resultados, inclusive com participações a nível nacional”, concluiu. 


Conquistas: A equipe de Basquete do Colégio Santa Emília já foi 10 vezes campeã geral de basquete dos jogos escolares de Olinda; foi vice-campeã do pernambucano adulto 2011/2012  e 5º lugar nos Jogos Escolares Brasileiros, em 2009. Também foi campeã do pernambucano juvenil masculino 2009; no Sub 17 – 2009; no Sub 19 – 2010 e Sub 19 – 2011.