quinta-feira, 26 de junho de 2014

Carteira de Estudante vale até dia 31

O Grande Recife Consórcio de Transporte prorrogou, para o dia 31 de julho, o prazo de validade da Carteira de Estudante versão 2013, que teria seu vencimento expirado no próximo dia 30 de junho. A prorrogação foi necessária devido ao fato de que dos 588 mil alunos aptos a retirarem o documento, apenas 157 mil solicitaram o documento. Em paralelo a isso, o Consórcio lembra que as inscrições da carteira da versão 2014 estão abertas. Para solicitar o documento, basta entrar no site do órgão, no www.granderecife.pe.gov.br.

A carteira de estudante garante ao aluno o direito de utilizar a meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (VEM). O documento vale para todos os alunos da rede de educação infantil; ensinos fundamental, médio, profissionalizante e pré-vestibular de toda a Região Metropolitana do Recife. 

O pagamento do boleto poderá ser realizado no Banco do Brasil (agências bancárias, internet, autoatendimento, correspondente MaisBB, banco postal nas agências dos Correios); ou na Caixa Econômica Federal (agências bancárias, lotéricas, internet, autoatendimento, correspondente Caixa Aqui). O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 9,00.

Para solicitar o documento, é necessário acessar o link Carteira de Estudante +Prática, no site do Grande Recife, e fazer o preenchimento correto dos dados do estudante no sistema, sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3x4, igual a utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte. As solicitações poderão ser efetuadas até o dia 31 de dezembro desse ano, portanto todos os boletos deverão ser pagos, impreterivelmente, até esta data.

Dos 128 mil boletos pagos, 72 mil já foram confeccionadas e 45 mil foram entregues. As 27 mil restantes, já estão prontas aguardando o resgate por parte das escolas. Dessa forma, o Consórcio reforça aos alunos e responsáveis que fiquem atentos com os prazos e cobrem das escolas o resgate dos documentos. Para mais informações, os estudantes podem entrar em contato com o 0800.081.0158.


Imprensa Grande Recife