segunda-feira, 30 de junho de 2014

Artesanato feito por detentos estará exposto na FENEARTE

Está tudo pronto para a Secretaria Executiva de Ressocialização - Seres, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, participar de mais uma edição da Fenearte, que acontece entre os dias 2 e 12 de julho.
 Os reeducandos capricharam na confecção das peças que serão expostas no stand da Seres durante os dez dias em que acontece uma das principais feiras de artesanato da América Latina.
As peças foram fabricadas por cerca de 150 artistas de diversas unidades prisionais do Estado. Os materiais utilizados na confecção dos produtos são variados, como madeira, papel, palito, tecido, metal e palha de bananeira.
As formas das peças são diversificadas. As que mais chamam atenção, são: tabuleiro de xadrez, casinha de boneca, almofada, artigos para decoração, brinquedos infantis, toalhas bordadas e baú decorativo em madeira.
De acordo com o secretário da Seres, Romero Ribeiro, o trabalho é uma das principais ferramentas de ressocialização.  “Incentivamos este tipo de atividade, pois além de ocupar a cabeça do recluso, serve como fonte de renda para os artesãos”, explicou o gestor. “A cada ano as peças ficam mais bonitas”, concluiu Ribeiro.
O stand da Seres está localizado Rua 18, nº 360.
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco