sábado, 17 de maio de 2014

#VaiTerCópula

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo cai em uma data sugestiva: o Dia dos Namorados. É uma boa oportunidade para fazer uma pipoca, aproveitar o friozinho da estação, e assistir à partida no sofá, ao lado do amado ou da amada. Mas os criadores do movimento “Vai ter cópula!” têm uma sugestão ainda mais romântica: que tal desligar a televisão e se dedicar a “um gostoso ato sexual”?


Essa foi a forma bem-humorada que o Coletivo Vinhetando encontrou de protestar contra o evento promovido pela Fifa. A organização ainda deixa claro que “a escalação é você quem faz” e convida: “faça amor, não faça Fifa”. Criado na segunda-feira, o evento, que tem dois tatus em plena cópula como mascotes, já tem mais de 3,6 mil presenças confirmadas no Facebook.
O Movimento de Decoração Anti-Copa é outra ação de protesto contra o Mundial para lá de criativa. A página do movimento na rede social estimula os brasileiros a exporem de forma artística suas críticas aos jogos e à Fifa. Valem charges, pinturas, grafites, desenhos ou quaisquer outras manifestações artísticas. Basta enviar a contribuição para a própria página.

Camisinha - A foto que ilustra a matéria nada tem a ver com a campanha do Coletivo Vinhetando, mas sim com o uso do nome do atacante do Barcelona. Neymar Jr. tem nada menos que 17 empresas vinculadas com seu nome em propagandas dos mais variados produtos, como alimentos e carros. E assim surgiu mais essa lenda nas redes sociais...

Uma camisinha em homenagem a Neymar, atacante da Seleção Brasileira, está dando o que falar na internet. Rumores dão conta de que o produto faz parte de uma campanha publicitária devido a proximidade da Copa de 2014, que será oficialmente aberta no dia 12 de junho, na Arena Corinthians.


Nas redes sociais, comentários como: "O povo não tem mais O Que inventar!!" ou "Imagine só kkkkkkkkkk essa quebra qualquer clima", estão circulando e criando polêmica. O jogador Neymar, ainda não se pronunciou sobre as especulações de ser uma propaganda, nem das piadas. A equipe do Preservativos Prudence, que, supostamente, é responsável pelo produto, também não se manifestou.


Veja o vídeo do Coletivo Vinhetando:



Com informações dos jornais O Globo e Correio da Bahia