segunda-feira, 19 de maio de 2014

LBV promove concurso de desenho

A Legião da Boa Vontade está promovendo entre crianças e adolescentes a edição 2014 do Concurso de Desenho Infantojuvenil, da LBV. Os trabalhos são norteados pelo tema “Cultivar o Amor Fraterno nos Corações”. O assunto desperta a criticidade e opinião delas para a construção de um mundo de Paz.

Os desenhos selecionados por critérios de criatividade, capricho e temática ilustrarão o kit de material escolar e pedagógico a ser entregue no início de 2015 a estudantes de famílias de baixa renda atendidas pela LBV em todo o território nacional, por meio da campanha Criança Nota 10Proteger a infância é acreditar no futuro! promovida pela Instituição, que neste ano, teve o material ilustrado com desenhos feitos pelas próprias crianças no concurso passado com a temática “‘Futebol da Caridade’ na Copa do Mundo”, em alusão ao evento da FIFA no Brasil.

Exposição
De 26 a 30 de maio, na Semana Mundial do Brincar (mobilização realizada em parceria com a Aliança Pela Infância), todos os trabalhos inscritos farão parte de uma exposição nas unidades da Legião da Boa Vontade, a fim de que a família, a comunidade, colaboradores e amigos da Instituição possam apreciar o talento das crianças e adolescentes participantes.

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org.


Com informações da jornalista Vania Besse