quinta-feira, 29 de maio de 2014

Força Sindical firma convênio inédito com a UniNassau

Os trabalhadores da refinaria Abreu e Lima, em Suape e ligados aos sindicatos vinculados a Força Sindical de Pernambuco (Sindical-PE) acabam de obter uma conquista promovida pela entidade junto ao Centro Universitário Maurício de Nassau (UniNassau) que pertence ao Grupo Ser Educacional. É que o sonho de cursar uma faculdade e ter no currículo um curso superior agora estar mais perto.
            Serão 17 cursos e os futuros acadêmicos terão um desconto de 10% nas mensalidades reduzidas para graduações em bacharel e tecnólogo, na modalidade de Ensino à Distância (EAD). De acordo com o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral este convênio vem para facilitar o aprendizado destes trabalhadores que não dispõem de tempo para freqüentar o curso presencial.
            O diretor presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz afirmou que este convênio é inédito na instituição, pois  nunca haviam firmado parceria com nenhum sindicato ou classe que representasse os trabalhadores em Pernambuco. “Grupo Ser Educacional nunca realizou acordo com sindicato. Devido a seriedade do Aldo a frente da Força estamos abrindo a partir de agora essa negociação e convênios com sindicatos”, garantiu Diniz.
            Essa flexibilidade vai permitir aos funcionários das indústrias de Suape e aos associados da Força realizarem um curso de nível superior com padrão de qualidade sendo oferecido a um custo reduzido. Dentre os cursos ofertados para bacharelado estão: Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Nutrição, Engenharia Civil e de Produção, Pedagogia e Letras. Para os tecnólogos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho.