terça-feira, 1 de abril de 2014

Arcoverde ganha Centro de Educação Sócio-Ambiental

Além de realizar obras de infraestrutura de saneamento, a Compesa também tem a preocupação de envolver a sociedade em seus projetos. Foi com esse intuito que foi inaugurado ontem (30) o primeiro Centro de Educação Socioambiental (Cesac) da companhia. A unidade foi construída em Arcoverde, Sertão do estado. O objetivo é sensibilizar os moradores da cidade e de municípios vizinhos sobre as questões ambientais. 
Assim como os temas que serão abordados com a comunidade, toda a estrutura do Cesac é sustentável e seu acesso é adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Há, ainda, espaço multimídia e educativo, auditório e uma sala para realização de oficinas. “Essa é uma obra diferente. Não se trata de adutora ou de um conjunto motobomba, mas de uma contribuição para mudar a sociedade. Se quisermos que as pessoas tenham uma consciência ambiental e usem os recursos de forma racional, temos que dar o exemplo”, pontuou o presidente da Compesa, Roberto Tavares. 
A expectativa é que o Cesac se torne uma referência em conhecimento sobre saneamento  no estado. “A equipe social, inclusive, já está articulando e apresentando o Centro de Educação nas escolas, faculdades e na própria comunidade”, adiantou a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho. No acervo do Cesac, o cidadão terá acesso, ainda, aos projetos de responsabilidade social da Compesa, como o recolhimento de pilhas e baterias e a coleta de notas fiscais.
A unidade fica na Rua Augusto Cavalcanti, número 513, Centro de Arcoverde, e é aberta ao público. O atendimento, porém, é feito mediante agendamento de segunda a sábado, das 8h às 17h.
Imprensa Compesa