quarta-feira, 2 de abril de 2014

Alunos da Poty Paulista e Jaboatão podem participar do Concurso Tempos de Escola 2014

Concurso Tempos de Escola, realizado pela Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim, Ministério da Educação (MEC) e o Canal Futura, já está com inscrições abertas. A 6ª edição édirecionada aos alunos da rede de ensino fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Com tema “Nossa cidade também ensina. A educação está em todos os lugares”, a iniciativabusca sensibilizar estudantes dos municípios participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação para a importância da dedicação aos estudos e ao valor da educação em seu desenvolvimento, promovendo uma reflexão sobre a existência de processos educativos em todos os lugares e o papel da cidade como território educador.
concurso é dividido em quatro categorias, agrupando estudantes de acordo com a familiaridade de seus conhecimentos sobre escrita e língua. Com o subtema “Venha conhecer a minha terra”, os alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental escreverão uma carta para algum destinatário específico, apresentando atrações do município e diversas características locais.
Os estudantes do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental trabalharão o subtema “Pessoas da minha cidade”, produzindo a biografia de um personagem local, a partir da forma que ele contribui com a comunidade. Já os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio escreverão sobre o subtema “Minhas aprendizagens na cidade e na escola”. Para categoria Educação de Jovens e Adultos, a proposta é escrever a biografia de um personagem da localidade, também a partir do subtema “Venha conhecer a minha terra”.

“Nosso objetivo é conscientizar a comunidade em relação ao potencial de ensino e aprendizado que sua cidade tem a oferecer. A ideia é que os alunos conheçam mais a região na qual vivem e entendam melhor esse potencial”, diz Pedro Lúcio Lima, Gerente da Unidade de Poty Paulista da Votorantim Cimentos

As inscrições podem ser feitas pelo site www.blogeducacao.org.br até 10 de julho e os vencedores serão conhecidos em setembro.

Serviço: Concurso Tempos de Escola
Inscrições: www.blogeducacao.org.br até 10 de julho
Quem pode participar? Alunos da rede dos ensinos fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos – EJA, de escolas participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação