segunda-feira, 31 de março de 2014

Notícias Esportivas de Pernambuco

Amanda é ouro no Judo

A atleta Amanda Ferreira foi a grande campeã da 1° Etapa do Circuito Mundial Feminino de Judô Sub 18, realizado em Bad Blankenburg, na Alemanda, de 16 a 26 de março. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Judô e soma pontos para o ranking nacional, onde o 1º lugar irá representar o Brasil no Panamericano em El Salvador.

Jogos Escolares de Pernambuco

A Secretaria Executiva de Esportes de Pernambuco realizou a primeira reunião de ajuste técnico para a realização da 55ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco. Na ocasião foi apresentado o calendário dos jogos e discutida cada etapa com os professores presentes. No dia 04 de abril serão divulgadas as cidades sedes para as etapas Mirim e Infantil. A disputa está entre Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Lajedo, Caruaru e Gravatá.


Paratletas conquistam 49 medalhas

Além da Associação Petrolinense (13 medalhas conquistadas) e do Clube Atlético Paralímpico (17 medalhas conquistadas), a equipe Paralímpica da AABB Recife também brilhou na etapa Norte / Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, realizado em Natal-RN, de 14 a 16 de março. Foram 17 medalhas, sendo 14 de ouro, 02 de prata e 01 de bronze, conquistadas por Elizete Pinto, Rosival Fernandes e Luís Antônio Silva. Todos fazem parte da equipe da AABB Recife. O técnico é Manoel Souza.


Guilherme é ouro no Jiu Jitsu

Guilherme Rocha, 15 anos, estreou com o pé direito no ano de 2014. Em janeiro sagrou-se CAMPEÃO EUROPEU DE JIU-JITSU na categoria JUVENIL 1 de peso médio e também CAMPEÃO EUROPEU NA CATEGORIA ABSOLUTO (todos os pesos juntos) JUVENIL 1, no Campeonato Europeu, realizado em Lisboa. Agora em março (dia 15), foi CAMPEÃO PAN-AMERICANO DE JIU-JITSU na categoria JUVENIL 1 de peso médio e também na categoria ABSOLUTO (todos os pesos juntos) JUVENIL 1. O campeonato Pan-americano foi realizado em Irvine, na Califórnia.

Secretaria de Esportes de Pernambuco