quinta-feira, 13 de março de 2014

Ator Paulo Goulart morre aos 81 anos

O ator Paulo Goulart morreu na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, aos 81 anos. Ele lutava há seis anos contra um câncer que começou nos rins. Há dois anos, descobriu-se uma metástase para os ossos e o mediastino. O ator estava internado desde 8 de janeiro na Clinica São José, em São Paulo, e morreu nesta quinta às 13h22, ao lado da família. Paulo será enterrado no cemitério da Consolação, mas ainda não foram divulgados a hora e o local do velório e do enterro.

O ator nasceu em Ribeirão Preto, em São Paulo, e já começou a carreira artística como DJ, operador de som e locutor de uma rádio fundada pelo pai em Olímpia, também em São Paulo. Embora tenha chegado a estudar Química Industrial, a arte falou mais alto e, do rádio, ele já migrou para a televisão: a primeira novela que fez foi "Helena", de Manoel Carlos, na TV Paulista, em 1952. Foi na mesma época que ele conheceu a atriz Nicette Bruno, e os dois se casaram logo em seguida.

Paulo Goulart, cujo último trabalho na TV foi na novela “Morde & assopra”, deixa a mulher, Nicette Bruno (no ar na novela "Joia Rara"), e os filhos Beth Goulart e Bárbara Bruno, atrizes, e Paulo Goulart Filho, ator e dançarino.

Jornal O Globo