terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vai faltar água em quatro bairros do Recife

A partir desta semana, os moradores do Coque, no Recife, passarão a receber água com mais pressão. A última etapa da obra que irá permitir essa melhoria será realizada na próxima quarta-feira (26). A partir das 8h, os técnicos iniciarão a obra de interligação da rede de distribuição antiga às novas tubulações recentemente implantadas. Para viabilizar essa ação, será preciso interromper o abastecimento dos bairros de São José, Santo Antônio, Coque e Cabanga, localizados na área central do Recife, até a meia-noite da quinta-feira (27).  
As intervenções serão realizadas na Avenida Central, no bairro do Coque, no cruzamento com a Rua Cabo Eutrópio e a comunidade do Papelão, próximo à Estação Joana Bezerra-Coque, sem prejuízo para o tráfego local. O bairro do Coque já recebe água todos os dias, mas com baixas pressões. “A partir do projeto de setorização, que está sendo desenvolvido em todo o Recife, o bairro terá o abastecimento com pressões satisfatórias”, informa o superintendente Metropolitano Sul da Compesa, Ronaldo Castro. 
O projeto de setorização significa o isolamento dos bairros em setores de abastecimento. Por meio de registros, válvulas e instalação de hidrômetros,  a Compesa tem condições de controlar toda a água que é produzida e distribuída em determinada área e com isso oferecer uma distribuição mais regular. Além das ações de controle operacional no Coque, foram  também implantados oito quilômetros de novas tubulações de água. “As tubulações novas evitam os vazamentos e aumentam a confiabilidade operacional do sistema”, acrescenta Ronaldo Castro. 
SETORIZAÇÃO - A Compesa está com obras de setorização em andamento em diversos bairros do Recife. Já foram implantados 175 quilômetros de novas redes. O projeto, orçado em cerca de R$ 300 milhões, prevê a implantação de 418 quilômetros de rede até 2015. O objetivo da setorização da rede de abastecimento é trocar as tubulações antigas e implantar equipamentos de controle operacional, para melhorar a distribuição de água do Recife.
Imprensa Compesa