terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Obra da Compesa em Olinda sofre alterações

A obra que está sendo realizada, em caráter emergencial, pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Avenida Carlos de Lima Cavalcante, em Olinda, para reparo na rede coletora de esgoto, sofreu alterações na manhã desta terça-feira (25). Os técnicos encontraram um obstáculo na rede coletora e, por isso, o remanejamento da tubulação, que inicialmente seria realizado em um trecho curto da faixa direita, deverá atravessar a avenida. A obra deve ser totalmente concluída até a próxima sexta-feira (28).
Para minimizar o impacto no trânsito, as equipes estão trabalhando tanto durante o dia quanto à noite e a obra está sendo realizada em três etapas, cada uma correspondendo a um trecho da via. A primeira etapa, que está em andamento, interditou um trecho da Rua Jornalista Luís Andrade, desde o cruzamento com a Avenida Carlos de Lima Cavalcante até o encontro com a Rua Otaviano Pessoa Monteiro. Durante essa fase, os veículos trafegam nos dois sentidos na Avenida Carlos de Lima Cavalcante.
Na segunda etapa, a obra avançará pela faixa direita da Avenida Carlos de Lima Cavalcante, no sentido Recife/Olinda, deixando apenas uma faixa para o trânsito de veículos e liberando a Rua Jornalista Luís Andrade. Na terceira e última fase, que deve ser concluída até a próxima sexta-feira (28), a obra interditará a faixa esquerda da avenida, no sentido Recife/Olinda, e os veículos poderão transitar apenas pela faixa direita da via.
O problema na rede coletora de esgoto do local foi detectado na última sexta-feira (21), durante a realização de uma obra no sistema de galerias de águas pluviais. Os técnicos da Compesa foram acionados pela prefeitura de Olinda e iniciaram o diagnóstico da situação. Durante o estudo, foi constatado que a rede coletora de esgoto está instalada na mesma linha da rede de drenagem pluvial e, por isso, não poderia ser reparada no mesmo ponto. Para resolver o problema de forma definitiva, a Compesa optou por realizar um desvio na tubulação de esgoto.
Imprensa Compesa