quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A música de Nayara Camarozano

Nas andanças da vida conhecemos diversos tipos de pessoas, entre boas e más, sinceras e falsas, criativas ou plagiadoras, entre outras, este mundo é formado por um apanhado de cabeças que pensam diferente, mas com um único objetivo, mostrar e conquistar seu espaço neste mundão de bilhões.

Como por exemplo, a cantora e publicitária Nayara Camarozano, 23, que apesar de sua imagem meiga e angelical, tem uma voz estrondosamente cativante e marcante, lembrando até um pouco das divas internacional, com um timbre forte e grave, inesquecível não ouvi-lá e tocar no fundo da sua alma.

Nayara começou a cantar ainda muito pequena, aos cinco anos já sentiu o desejo em compôr e se 

apresentar em festas e eventos familiares na sala de casa, mas apenas aos 12, ela ingressou profissionalmente na carreira.

Além de cantora, Nayara ´compositora, onde ela inspira e descarrega todas suas ideias no papel e transforma em canções, apesar de ser exigente, como qualquer aquariana é, ela gosta de cantar o que está sentindo no momento, para se identificar com a situação e transparecer aquele instante para a música, já que vivemos em uma constante mudança na vida e nem sempre é difícil agradar a todos e até mesmo a própria em uma letra, dizeres da própria artista.

Influenciada por diversos estilo do pop, rock e metal, sua principal musa inspiradora foi  a cantora Tarja Turunen (ex-Nightwish), posteriormente Sarah Brightman, Lorenna McKennitt e Sharon den Adel (Within Temptation). E assim, como seus ídolos, a jovem artista sonha em conquistar o mundo com sua voz, cantando seus estilos favoritos - pop, pop-rock, e até mesmo EDM (Eletronic Dance Music) -, ela busca seu espaço usando a internet para se promover e divulgar seu trabalho, e quem sabe assim as portas de abrem e o sucesso adentra em sua vida, como ela mesmo disse: "...mas a gente nunca sabe as surpresas que a vida pode nós trazer...”so...I’m open” ("então.. Estou aberta").

Atualmente Nayara está cantando em eventos na capital paulista e no Coral e Orquestra Art’Encanto, apresentando canções populares e comerciais aos ouvidos dos demais, como Katy Perry, Lana Del Rey e Christina Perri, como a performance que ela fez na Oficina de Artes da Paróquia Nossa do Sagrado Coração, que apesar de ser algo diferente do que ela costuma cantar, foi bastante emocionante e prazeroso subir ao palco e mostrar um pouco do seu trabalho, da sua essência e da sua influência musical.

A cantora também sonha em gravar em próprio álbum, que provavelmente será composto por canções internacionais, além de muito romantismo e comoção, algo que hoje em dia é raro de encontrar nas prateleiras das lojas de música. 

Conheça mais do trabalho de Nayara: http://www.youtube.com/watch?v=8ns-pSS-lgc 

Blog Barquinho Cultural