sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vai faltar água em Jaboatão e no Cabo

Cerca de 26 mil pessoas serão contempladas com água 24 horas nas torneiras nas localidades Lagoa das Garças,Vila Sotave e Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, a partir de março deste ano. O benefício será possível graças a uma obra de adequação da rede de distribuição dessas áreas, um investimento de R$ 5 milhões. Para viabilizar uma das etapas dessa obra, a Compesa precisará paralisar o Sistema Gurjaú, na próxima segunda-feira(20), a partir das 19h, até a quarta-feira (22), às 08h. Com isso, haverá falta de água nesse período nas seguintes áreas: Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Vila Sotave, Jardim Prazeres, Comporta, Jardim Guararapes, Cajueiro Seco, Massangana, Vila João de Deus e Curcurana, todas em Jaboatão dos Guararapes.

Segundo o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuíno Bezerra, Lagoa das Garças, Vila Sotave e Jardim Prazeres têm uma rede de distribuição deficiente, apesar dessas áreas receberem água todos os dias, mas sem pressão e sem vazão suficientes para atender todas as localidades, especialmente os pontos mais distantes da rede principal. “Estão sendo implantados 21 mil metros de novas tubulações para regularizar toda a rede de distribuição da área”, informou Daniel Genuíno.

Nesta primeira etapa da obra, a Compesa irá realizar uma interligação da nova adutora, de 400mm, com a antiga, de 800mm, pertencente ao Sistema Integrado Pirapama-Gurjaú. “Essas ações vão garantir uma maior oferta de água, permitindo o abastecimento durante 24 horas, sem rodízios. Elas fazem parte do projeto de ampliação do abastecimento, a partir do Sistema Pirapama”.

O Sistema Gurjaú será desativado na segunda-feira, às 19h, para que os técnicos da companhia realizem as manobras para o esvaziamento da adutora, que é de grande porte. Com as tubulações vazias, os serviços de interligação da nova rede de distribuição poderão ser iniciados. Serão mobilizados 25 profissionais para a execução das intervenções. Serão afetadas 123 mil pessoas com falta de água durante a execução da obra. Os clientes da Compesa podem obter mais informações pelo telefone 0800 081 0195.

Imprensa Compesa