terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mulheres qualificadas

A Secretaria da Mulher de Pernambuco promove até o dia 17, o I Curso de Informática Básica e de Formação Sociopolítica voltado para mulheres moradoras dos bairros de Brasília Teimosa e Pina, no Recife.  
O curso ocorre no Centro da Mulher Metropolitana, localizado na rua Albacora, s/n, em Brasília Teimosa. Ao todo foram ofertadas trinta vagas. 
No treinamento são oferecidas as noções básicas de informática (Office e internet, contemplando redes sociais) e Formação Sociopolítica para as mulheres, onde são discutidos temas como Educação Ambiental, Cidadania,Políticas Públicas, Gênero, Raça, Etnia, Saúde da Mulher, Enfrentamento da Violência contra a Mulher e a Rede de Atendimento a Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar e Educação Ambiental. 
A Gerente de Formação e Transversalização de Gênero da SecMulher, Valéria Fernandes, o curso é importante para o empoderamento das mulheres, de forma ampliada e contextualizada, pois as temáticas serão transversalizadas, alinhadas com a realidade local e utilizando a tecnologia como ferramenta de ampliação de conhecimento.
Secretaria da Mulher de Pernambuco