quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Morre o ator James Avery, o tio Phil da série "Um Maluco no Pedaço"

O ator americano James Avery morreu nesta terça-feira (31), aos 65 anos.O ator americano James Avery morreu nesta terça-feira (31), aos 65 anos. Ele era conhecido principalmente pelo papel de tio Phil no seriado "Um Maluco no Pedaço"("The Fresh Prince of Bel-Air", no título original), estrelado por Will Smith e sucesso nos anos 1990. De acordo com o site TMZ, Avery morreu de complicações de uma cirurgia no coração.

Alfonso Ribeiro, que atuou com ele no seriado, lamentou a notícia no Twitter: "Ele era um segundo pai para mim, vou sentir muita saudade." Avery nasceu e cresceu em Atlantic City, Nova Jersey. Serviu na Marinha durante a Guerra do Vietnã e estreou no cinema em "Os Irmãos Cara de Pau", em 1980, num papel de um dançarino - pelo qual não chegou a ser creditado.

Após o serviço militar, se mudou para a Califórnia e começou a escrever roteiros para a PBS. Acabou passando para a frente das câmeras e fazendo sucesso como o carinhoso tio do personagem de Smith no seriado. Entre seus outros trabalhos destaca-se a dublagem de Destruidor, personagem do desenho "As Tartarugas Ninja".

Portal IG