segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Igarassu ganha centro de ensino integral

Igarassu é a primeira cidade na regional que aponta para o atendimento integral na educação infantil. Uma boa notícia que está circulando entre os pais, alunos, professores e gestores da Educação da Cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR). É que em breve o município sediará um Centro de Ensino Integral Infantil, que beneficiará e irá garantir o futuro dos pequenos cidadãos.

“Estamos conseguindo com o governo estadual a doação do prédio. Vamos reformá-lo e adequá-lo para se tornar o 1º centro de Igarassu”, falou o prefeito Mário Ricardo (PTB) que está em articulação com o Governo do Estado para adquirir a doação da Escola Estadual Orfanato Coração de Jesus, que fica na Vila Saramandaia e que servirá de imóvel para o programa. O petebista também conta com a ajuda do professor e Gerente Regional de Educação de Pernambuco, Sinésio Monteiro, que em encontro com o prefeito sugeriu ao político que se siga todos os trâmites para a instalação da escola. “O município tem que garantir o acesso à escola, atingindo todas as metas propostas”, afirmou Monteiro.

O projeto visa atender crianças, restando ainda definir que nível começará se trabalhar. Esse modelo também objetiva desenvolver o lado psicossocial dos alunos e o desenvolvimento como um todo (educação, cultura, esportes e outros).

A Secretaria de Educação da Região terá que definir e apresentar todo o diagnóstico para atender a demanda da população. Dario Uchikawa, secretário de Educação de Igarassu, diz haver possibilidades para implantar esse método pioneiro de estudo na localidade, “Com a doação do estado pretendemos aproveitar o espaço para direcionar o projeto de melhoria na educação que constituirá um importante passo em direção ao conhecimento”, ressaltou.

Secretaria de Imprensa de Igarassu