sábado, 14 de dezembro de 2013

Metrô suspeita de que vandalismo causou pane no serviço, no Recife

Somente na manhã deste domingo (15) deve ser normalizado o funcionamento do metrô do Recife, que teve a circulação interrompida na linha Centro, sentido subúrbio, desde o começo da tarde do sábado (14), devido ao rompimento de um cabo de energia elétrica. Os técnicos farão o conserto durante a noite. Há a suspeita de que um ato de vandalismo tenha causado o problema, uma vez que o dano aconteceu nas proximidades de um pontilhão, na saída da estação de Afogados, de acordo com o Metrô do Recife (Metrorec), empresa que administra o serviço. A previsão é de que os trens voltem a circular normalmente a partir das 5h deste domingo.
A assessoria de imprensa do metrorec informou que o intervalo entre os trens subiu de 10 para 25 minutos. Por esse motivo, a partir das 18h30 deste sábado, todos os trens da linha Centro vão seguir apenas no sentido Camaragibe. Os passageiros que estiverem a caminho de Jaboatão vão descer na estação Coqueiral e pegar o trem para o destino final.
O Metrorec pede que os passageiros que têm a possibilidade de usar o ônibus com destino a Camaragibe e Jaboatão o façam para desafogar o metrô.
Entre os passageiros que aguardavam na estação Joana Bezerra, na tarde deste sábado, a insatisfação era geral. "Estou precisando ir para Afogados. Cheguei aqui e encontrei esse caos. Estou completamente perdida e sem perspectivas de chegar lá", disse a estudante Taciana Alves, 34 anos. O operário Fábio Pereira, 30 anos, que foi com a família para um shopping da Zona Sul do Recife, tentava voltar para casa, em Jaboatão. "É um verdadeiro descaso, uma falta de respeito com o povo. As pessoas precisam trabalhar, sair com a família e não podem", comentou.
Portal G1