sábado, 14 de dezembro de 2013

Itep sedia reunião do Fórum Lixo e Cidadania

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) sediará, na segunda-feira (16), às 13h, a última Reunião Plenária do Ano do Fórum Lixo e Cidadania de Pernambuco - Flic-PE, coordenado pelo gerente do Unidade do Programa Institucional de Resíduos Sólidos (PRO-RS), Bertrand Sampaio. A reunião acontecerá no auditório Murilo Coutinho, Bloco C. 
Serão realizadas duas palestras. A primeira, com início às 13h, abordará “A Experiência da Bolsa Verde para os Catadores de Materiais Recicláveis”, e será proferida por Luciana Freitas, da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. A segunda palestra, com início às 14h30, terá como tema “Os Resíduos eletroeletrônicos e os catadores de Materiais Recicláveis”, tendo como palestrante a pesquisadora Lúcia Helena Xavier, da Fundação Joaquim Nabuco. 
No encontro, também serão abordados outros temas como os Planos Municipais de Gestão de Resíduos Sólidos em Pernambuco, em elaboração pelas prefeituras sob orientação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
Instituto de Tecnologia de Pernambuco