segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alagoas divulga seu turismo em Pernambuco

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) promove na próxima quarta-feira (18) no Restaurante Papa Capim, em Recife, um encontro com a imprensa e o trade turístico de Pernambuco com o objetivo de divulgar a campanha de réveillon, assim como as belezas naturais de Alagoas, fortalecendo ainda mais a relação entre os dois estados. A noite terá a presença de 130 agentes de viagens e também dos hoteleiros alagoanos. Este evento acontece em parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/ AL) e a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur).

Na ocasião, a Setur promove um workshop sobre Alagoas para os agentes de viagem, apresentado pela assessora de Marketing da Setur, Lia Jatobá. Durante o evento serão exibidos os vídeos institucionais da Setur e da Semptur e, ao final, haverá sorteios de diárias e entradas vips para uma das maiores festas de réveillon, que acontecem no estado. Os jornalistas presentes receberão kits de divulgação com material promocional e institucional.
Além da proximidade - menos de 300 km - Pernambuco é o estado que mais envia turistas para Alagoas. Entre os meses de julho e setembro, Alagoas recebeu 13.004 turistas pernambucanos, liderando o ranking das estatísticas da Setur. Em seguida vem a Bahia, com 6.063 visitantes e Sergipe com 5.265 turistas.


A campanha “Alagoas Réveillon 2014”, que também será apresentada na quarta-feira, mostra os roteiros que o estado apresenta para quem deseja curtir as festas e férias de janeiro com agitação. Confira o vídeo institucional de divulgação de “Alagoas Réveillon 2014” no link abaixo, faça o download da programação e confira as atrações do Festival de Verão de Maceió 2014.

Secretaria de Turismo de Alagoas