terça-feira, 12 de novembro de 2013

Projeto Salve Sertão arrecada donativos para Natal Solidário em Arcoverde

Os voluntários do projeto “Salve Sertão”, desenvolvido por alunos e professores da Faculdade Estácio do Recife, estão recebendo doações de brinquedos, alimentos não perecíveis e água para fazer um natal solidário em uma região carente da cidade de Arcoverde, sertão pernambucano. O grupo está arrecadando os donativos até o dia 13 de dezembro, num estande montado na sede da Faculdade Estácio do Recife (Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, 1678, Prado). Além disso, o grupo também está realizando um brechó até esta quinta (14), e toda a verba será revertida para a ação.

As doações vão ser levadas para Arcoverde no dia 14 de dezembro. Lá, os voluntários irão promover um dia de atividades e brincadeiras para as crianças e moradores. “É importante afirmar que o objetivo primordial do salve sertão, como projeto de extensão, é incentivar o voluntariado. A intenção não é só a entrega das doações e, sim, usar os professores e alunos a aplicarem os conhecimentos adquiridos na melhoria das condições dos menos favorecidos. Será uma grande experiência de solidariedade”, finalizou o coordenador do projeto e professor de Direito da instituição, Guido Cavalcanti.

A Estácio frisa que a ação está aberta para a participação de pessoas que não fazem parte da faculdade. Para mais informações é só entrar em contato com os voluntários pelo www.facebook.com/SalveSertao ou pelo telefone 8713.9786.