quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PROCON-PE realiza operação de fiscalização especial para o Dia das Crianças

O PROCON Pernambuco realiza nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de outubro), uma operação especial de fiscalização para o Dia das Crianças. Serão fiscalizadas lojas que comercializam brinquedos no Centro e no Shopping Recife. Serão vistoriados ainda, restaurantes que possuem área de lazer infantil.
O objetivo é verificar se os lojistas estão comercializando brinquedos com as normas de segurança exigidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro. Além do selo do Inmetro, será observado se o produto possui as seguintes informações na embalagem: instruções de uso e montagem, faixa etária destinada, eventuais riscos que possam apresentar a criança, número de peças e identificação do fabricante.
Nos restaurantes que possuem área de lazer, o PROCON-PE vai verificar as condições de uso dos brinquedos, informações visuais sobre capacidade e possíveis riscos estruturais que possam trazer as crianças. Serão fiscalizados os restaurantes dos Bairros do Espinheiro e Boa Viagem.
Imprensa Procon/PE