quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Polícia prende seis acusados de estuprar menina de 11 anos

Policiais civis da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista em conjunto com a equipe Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Cabrobó prenderam na manhã da última terça-feira (8), seis homens acusados de estupro de vulnerável.

Amilton Torquato dos Santos, 36 anos, Cícero Ferreira, 80, Clemente José dos Santos, 60, Cosme Damião de Lima Nascimento, 49, Elias Pereira de Santana, 63, e Manoel Expedido de Lima, 66, foram detidos em cumprimento de mandados de prisão no assentamento Catalunha, Zona Rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão pernambucano.
Eles são acusados de estuprar uma menor de 11 anos de idade. A polícia tomou conhecimento do fato, após a diretora da escola onde a criança estudava perceber uma mudança no comportamento da mesma, acionando o Conselho Tutelar e a família.
De acordo com o delegado Emanuel Luciano Caldas, as investigações duraram aproximadamente um mês e o laudo sexológico confirmou a violência sexual, além de constatar que a menor era abusada há pelo menos um ano. Em depoimento, ela revelou que recebia guloseimas para que ficasse calada e chegou a ser agredida algumas vezes.
Os homens eram todos conhecidos uns dos outros e tramavam uma rede para aliciamento da menor que era levada para a fazenda ou casa dos acusados onde eram praticadas as violências. Os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública do município onde permanecem à disposição da Justiça.
Polícia Civil de Pernambuco