segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Itep promove curso de Geoprocessamento para gestores e técnicos da CPRH

Nesta semana, de 8 a 10, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da Unidade de Geoinformação - UGEO, promove curso de Geoprocessamento para gestores e técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco – CPRH. O curso, mais uma iniciativa da parceria Itep e CPRH, será ministrado pelo engenheiro cartógrafo Flávio Porfírio Alves, mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação.
 Com carga horária de 24 horas, o treinamento abordará nas primeiras 16 horas conceitos de Cartografia, Geotecnologias, suas tendências e aplicações. Nas outras oito horas, será realizada uma prática, na qual serão apresentados modelos de Sistema de Informações Geográficas Web, dentre eles o Kompass, desenvolvido pelo Itep. 
Esta prática visa despertar o senso crítico dos gestores e técnicos para identificação de funcionalidades que poderão ser agregadas ao Sistema de Informações Geoambientais de Pernambuco – SIG Caburé, sistema da CPRH que será desenvolvido para subsidiar as ações de licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental no Estado de Pernambuco.
Instituto de Tecnologia de Pernambuco