quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ciclo de Palestras Docol

Com o apoio da Ferreira Costa, a Docol Metais Sanitários traz para Recife nesta quinta-feira (10), o arquiteto piauiense Gerson Castelo Branco para ministrar a palestra "Intuição e & Inspiração desenhando a sustentabilidade”. 
O evento será realizado no JCPM, à partir das 19h30, e faz parte do Ciclo de Palestras Docol que percorre o Brasil nas principais capitais, e todos os anos integra um novo profissional. Já participam dos encontros com profissionais especificadores (arquitetos, decoradores, designers de interiores e engenheiros): o fotógrafo Tuca Reinés; a chef de cozinha Flávia Quaresma; a designer de produtos Baba Vacaro e o arquiteto especialista em iluminação Guinter Parschalk. 
Brasilidade e sustentabilidade. Essas características marcam o trabalho do arquiteto piauiense Gerson Castelo Branco, nova estrela do Ciclo de Palestras Docol. O uso de materiais exóticos em plena sintonia com a natureza é o que torna seu trabalho diferenciado e, por isso, amplamente reconhecido. O mestre da arquitetura, Oscar Niemeyer, inclusive o considerava entre os 50 melhores arquitetos do mundo. 
Foi ele quem planejou e construiu, em 1984, a própria residência, localizada em Viçosa do Ceará, CE. A morada é um retrato fiel de seu estilo: leve, sustentável e funcional. Com taipa, palha, pedras, troncos de carnaúba, talos de babaçu e tábuas corridas – materiais mais acessíveis na região –, o profissional ergueu o refúgio em uma área de matas preservadas com um rio e sete cachoeiras. O desenho do projeto, segundo ele, nem precisou ser colocado no papel.
Serviço:

Ciclo de Palestras Docol
Local: JCPM Trade Center – Av. Engenheiro Antônio de Góes, 60, Pina, Recife-PE;
Data: 10 de outubro, às 19h30
Informações: 0800 7712348