quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Cerveja também é álcool". Esse é o tema de abaixo-assinado na internet

Parece incrível, mas a cerveja não é considerada bebida alcólica pela nossa legislação! O resultado: todos os dias milhões de crianças e adolescentes são expostos a uma enxurrada de comerciais maravilhosos, criados especialmente para persuadí-los de que quem bebe cerveja é feliz.

O Minstério Público lida com inúmeros casos de consumo excesivo de bebida alcólica, que são cada vez mais precoces e abusivos. São crianças e adolescentes com uma probabilidade altíssima de se tornarem alcoólatras, e eles não são poucos.

Pensando neste grave problema, o Ministério Público de São Paulo acabou de lançar a campanha "Cerveja também é álcool", para que a cerveja seja incluída nas restrições publicitárias que bebidas mais fortes já seguem.

Ajude o Ministério Público, veja e assine a campanha "Cerveja também é álcool".

O que eles querem é simples: diminuir o teor que define o que é bebida alcólica para 0,5 grau, ao invés de 13 graus, como é hoje. Se isso acontecer, a cerveja será enquadrada em todas as restrições publicitárias que já se aplicam a outras bebidas alcólicas, como por exemplo, só podendo veícular comerciais em TV e rádio entre 21h e 6h.

O link da assinatura é este