quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Última oportunidade para comprar pescado com preços abaixo do mercado

Para marcar o último dia do Caminhão do Peixe, os consumidores vão poder comprar pescados com preço bem abaixo do mercado. O veículo vai estar parado, nesta sexta-feira (13), na Pracinha de Boa Viagem e no Mercado São José – Centro do Recife, a partir das 8 horas da manhã.
Os consumidores podem adquirir no Mercado São José, peixes como Cavalinha do Norte e Filé de Polaca, com descontos de até 40%. Já na Pracinha de Boa Viagem vão estar sendo vendidos: Pescada Branca em postas, Filé de Polaca e Filé de Tilápia.  Cada pessoa só poderá comprar até 5kg do pescado.
O Ministério da Pesca e Aquicultura comercializa o produto direto com os produtores e comercializa com o consumidor. “Dessa forma não temos a figura do atravessador, com isso, quem ganha são os clientes, que vão poder adquirir pescado de boa qualidade e com o preço bem abaixo do supermercado”, explicou o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Pernambuco, Marcos Câncio.
A Campanha faz parte da Semana do Peixe, do Ministério da Pesca e Aquicultura, lançada em todos os estados brasileiros. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar o consumo de pescado regularmente por meio de várias ações, bem como divulgar os benefícios do pescado à saúde humana.
O peixe é rico em Ômega 3 e é indicado na prevenção de doenças coronárias, cardiovasculares, artrite reumática, depressão, câncer, entre outras. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de 12 quilos de pescado por ano. A média de consumo brasileira é de nove quilos.
SERVIÇO
Caminhão do Peixe
Quando: Sexta-feira (13/09)
Locais: Pracinha de Boa Viagem e Mercado São José
Horário: 8h