terça-feira, 3 de setembro de 2013

Artistas promovem 2ª Pintata Solidária no Paço Alfândega

Nesta quinta-feira (5), às 18h30, acontece no Paço Alfândega a cerimônia de abertura da exposição de quadros do projeto Pintata Solidária. Até 15 de setembro, obras doadas por renomados artistas plásticos pernambucanos vão ficar expostas e à venda no centro de compras. Todo o recurso obtido com as obras vai ser revertido em equipamentos para o tratamento de câncer de colo de útero do Hospital e Câncer de Pernambuco (HCP).  
Entre os 17 trabalhos que vão estar expostos, há pinturas, por exemplo, em óleo sobre papel e gravura em pedra, esta última produzida por Castanha, artista plástico de Olinda. Já a artista plástica Dayse Pontes contribuiu com as telas Dizimação e O Índio, ambas acrílicas sobre tela. 
O evento é uma idealização do artista plástico Feliciano dos Prazeres (Felic). “Podemos transformar a arte numa ferramenta a favor do bem social”, defende ele. Além do Paço, o projeto conta com o apoio da Livraria Modelo, que doou todo o material que utilizado pelos artistas, como tintas acrílicas, pincéis, telas e lápis especiais. 
Entre os artistas que já confirmaram presença estão: Armando Garrido, Vânia Coutinho, Hercílio Santos, Iramaraí, Mané Tatu, Adriano Cabral, Betho Lago, JCarlos, Felipe Freitas e Daniel Dobbin. 
O projeto Pintata Solidária foi iniciado em abril, quando dezenas de artistas plásticos, chargistas e caricaturistas produziram, ao vivo no Paço, várias obras em prol do HCP. O público presente pôde acompanhar o processo de criação e interagir com os artistas. 
Hélio Azevedo, superintendente do centro de compras, diz está entusiasmado com pintata acontecendo pela segunda vez no Paço. “São trabalhos belíssimos doados pelos artistas e que, com certeza, vão trazer retorno para esse projeto tão especial. Não há lugar melhor para realização da exposição e venda destes trabalhos do que aqui”, afirma ele. 
O Paço Alfândega funciona de segunda a sábado, das 10 às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 21h.

Para saber mais sobre as atividades e a programação, acesse o site www.pacoalfandega.com.br

SERVIÇO:
Pintata Solidária de Pernambuco
Térreo do Paço Alfândega (acesso pela Rua Madre de Deus)
De 5 a 15 de setembro
Entrada franca