quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Secretaria de Esportes apresenta Time PE na terça-feira

A Secretaria dos Esportes de Pernambuco apresenta na próxima terça-feira (27) os atletas, paratletas e treinadores que formam o Time Pernambuco. O programa do Governo do Estado tem por objetivo proporcionar as condições de treinamento e assistência necessária a 20 atletas e paratletas para que desenvolvam suas capacidades de rendimento com o objetivo de obterem índice para representar Pernambuco e o Brasil nas olimpíadas e paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
“Realizamos um processo seletivo em duas etapas: seleção pública por meio de avaliação do currículo esportivo e avaliação cardiológica no Procape. Daí, selecionamos 16 atletas e 4 paratletas, entre 14 e 32 anos de idade, com potencial olímpico e paralímpico”, explicou a secretária estadual dos Esportes Ana Cavalcanti. Também foram contemplados no Time PE, 17 treinadores dos atletas selecionados. Todos terão direito a auxílio financeiro mensal no valor de R$1mil, concessão de passagens aéreas e rodoviárias, dentre outros benefícios.
 Os detalhes serão anunciados à Imprensa pela secretária estadual dos Esportes, Ana Cavalcanti, em entrevista coletiva que acontecerá às 15h, no teatro do Brum, no Centro de Convenções, em Olinbda. Após a coletiva haverá palestra com o Prof. Dr. José Soares, da Universidade do Porto, Portugal, sobre o tema “Controle fisiológico do treino. A experiência da Europa”. E ainda uma apresentação do cronograma das avaliações no Laboratório de Performance Humana da Escola Superior de Educação Física, da UPE, pelo Prof. Dr. Manoel Costa.
Serviço
O quê: Coletiva de apresentação do Time PE
Quando: Terça-feira (27), às 15h
Onde: Teatro do Brum, Centro de Convenções, em Olinda PE.
Secretaria de Esportes de Pernambuco