terça-feira, 27 de agosto de 2013

Professores do Ipojuca passam a receber gratificação de difícil acesso

Professores e diretores das escolas de Maracaípe, Serrambi e Camela, no Ipojuca, vão receber gratificação de difícil acesso. O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Santana, através da secretária de Educação, Margareth Zaponi, na Escola Municipal Santo Cristo, em Ipojuca-sede. As escolas desses distritos ficaram de fora do decreto n° 13, assinado em agosto de 2009, que estabelece como gratificação um percentual de 30% a 50% calculado sobre o vencimento-base.
         Com o anúncio, o prefeito mostra seu compromisso em valorizar o professor da rede municipal de educação. “Estamos comprometidos com os professores e queremos igualdade para todos. O mesmo tratamento dado em um distrito tem que ser dispensado para os outros. Todos os professores precisam ser valorizados, porque assim podemos dar mais qualidade para a educação do Ipojuca”, destacou a secretária de Educação.
         Albino César, que é professor em Serrambi, aprovou a iniciativa do prefeito, destacando que essa decisão mostra que o trabalho vem sendo reconhecido. “É importante esse auxílio para os professores. A dificuldade de transporte entre as residências e escolas será menor, e chegar ao trabalho vai ficar mais fácil”.

         Margareth Zaponi lembrou que é através da valorização dos professores e melhoria das condições físicas da escola que se pode melhorar o processo de ensino e aprendizagem no município. “Estou muito feliz em vivenciar o comprometimento do prefeito com a categoria do magistério. Isso é importante porque mostra que estamos no caminho certo”, destacou.

Secretaria de Imprensa de Ipojuca