segunda-feira, 26 de agosto de 2013

No Recife, duas faixas no canteiro central do Derby são interditadas

Os motoristas que transitam pela Praça do Derby, no Recife, devem ficar atentos a partir desta segunda-feira (26). Duas faixas junto ao canteiro central, uma no sentido centro e outra no sentido subúrbio, estão interditadas para as obras de implantação do Corredor Exclusivo de Ônibus Leste/Oeste. Os carros vão continuar circulando pelo local, mas com um espaço menor. Por volta das 7h, o trânsito ainda era trânquilo no local
O gradil central será retirado para a construção de uma das estações do corredor e a previsão é de que leve quatro meses. "Começamos no sábado (24), com a colocação dos tapumes, e vamos até dezembro. Essa é uma das obras mais importantes do Corredor Leste/Oeste, que começa no Terminal Integrado do Timbi, em Camaragibe, e vem até o Centro do Recife", afirma o secretário das Cidades, Danilo Cabral.
As obras do Corredor devem terminar apenas em março de 2014. "Essa estação vai contar com capacidade para 400 passageiros, vai servir como porta de entrada para a [Avenida]Conde da Boa Vista. Além das estações em construção, temos dois terminais integrados sendo construídos e eles devem ser concluídos apenas até março, as outras obras ficam prontas antes", aponta Cabral.
A Secretaria das Cidades informa ainda que divulgadores estão espalhados pela cidade com faixas, cartazes e panfletos em pontos como a Avenida Agamenon Magalhães, na esquina com a Rua Joaquim Nabuco e Dom Bosco, além da Rua Joaquim Nabuco, esquina com a Beira Rio, entre outros.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) orienta os motoristas a evitarem passar pelas proximidades da Praça do Derby durante os horários de pico, visto que as vias do entorno já costumam receber um grande fluxo de carros nesses horários. Quem tiver dúvidas sobre a circulação de carros e rotas alternativas, pode entrar em contato com a CTTU pelo telefone 0800.081.1078.
Portal G1