sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Espaço Perini RioMar abre as portas para o público

A noite da última terça-feira (27) foi marcada pelo lançamento do Circuito de Arte da Perini RioMar, projeto criado pela própria rede para prestigiar a cultura regional, que mensalmente abrirá as portas da loja, situada no piso L1 do Shopping RioMar, para receber exposições gratuitas e divulgar os trabalhos de artistas locais. 
Localizado no aquário que dá acesso à Perini pelo estacionamento do shopping, o espaço cultural está com aproximadamente 30 obras de arte expostas. Nomes como Galo de Souza, Heitor Pontes, Joana Pena, Jota Zeroff, Glauber Arbos, Aslan Cabral, Nilo Lins e Mozart Santos estiveram presentes para brindar o lançamento. “Fiquei surpreso com a iniciativa vinda de uma rede de supermercados”, comenta satisfeito o artista Jota Zeroff que segue uma linha de trabalho lúdico, que costuma mexer com as emoções das pessoas, retratar o cotidiano e a vida simples. 
O Espaço Cultural RioMar é uma iniciativa do departamento de marketing da Perini que acaba de chegar ao Recife, mas já funciona há cinco anos na loja da Graça, em Salvador. “A princípio fiquei surpresa, pois a Perini em tão pouco tempo de atuação no Recife já abriu as portas para uma oportunidade como essa. Mas logo depois, que conheci melhor a rede, entendi que essa iniciativa faz parte do histórico da empresa. Tanto os artistas como a sociedade estão ganhando um novo espaço para mostrar o quanto a cultura local é rica e pode revelar grandes nomes”, conclui Claudia Aires, responsável pela curadoria de artes do evento.
“Nesse espaço da Perini conseguimos levar nossa arte para todo mundo, atingimos vários públicos de uma só vez. Nem todas as pessoas vão até as galerias e museus de arte”, comenta Heitor Pontes, artista que está expondo seu trabalho intitulado PlayTime, que foi baseado em um filme e retrata a arquitetura com ênfase na textura (como ferrugens, plantas, etc) e nos casarões antigos.
Para o entusiasta e artista Mozart Santos, a descentralização da arte é um dos principais trabalhos que ele não deixa de mão. “Fiquei feliz com a iniciativa, pois gosto de descentralizar a arte e levá-la para lugares diferenciados, fora das galerias e museus. Esse circuito de arte possibilita a democratização da distribuição artística”, conclui Mozart, cujo trabalho em exposição foi inspirado na natureza e nos grafites vistos na Itália.
Com entrada franca, o público poderá conferir à exposição nos próximos 30 dias durante o horário de funcionamento do estabelecimento: de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 21h. Aqueles que gostarem de alguma obra do Circuito de Arte Perini RioMar podem negociar a compra diretamente com o artista responsável, mas só poderão levá-la para casa ao final da mostra. 
ESPAÇO ABERTO PARA ARTISTAS
Aos interessados em expor seus trabalhos no Espaço Cultural Perini RioMar, o contato pode ser feito através do e-mail contatoperini@perini.com.br ou pelo telefone (71) 3203-0000 (falar com Rebeca Marques). As solicitações recebidas serão avaliadas internamente pela equipe da Perini.