sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cotel inaugura novo pavilhão

Em mais uma ação do Pacto Pela Vida, a Secretaria de Ressocialização,  ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, entregou o novo pavilhão do Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Nesta obra, o Governo do Estado investiu com recursos próprios R$ 8 milhões. O lugar conta com 52 celas, sendo duas adaptadas aos portadores de deficiência física. Com isso, a capacidade da unidade aumentou em mais de 100%, passando de 311 para 700 vagas. O pavilhão conta ainda com rampas de acessibilidade, quadra poliesportiva e dois refeitórios.
De acordo com o secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, a iniciativa vai trazer mais dignidade aos reeducandos e aos seus familiares. “Esse local busca promover melhor qualidade de vida através de um ambiente mais humano”, explicou Ribeiro. “Com a entrega do novo pavilhão, vamos iniciar a reforma dos dois já existentes”, finalizou o gestor. 
Meta - A Seres iniciou, por meio da sua Gerência de Arquitetura e Engenharia, o projeto Alojar Cinco Mil, que construirá cinco mil novos alojamentos nas diversas unidades prisionais. As obras já iniciaram nas Colônias Penais Femininas do Recife e de Abreu e Lima (200 vagas cada); Cotel (500 vagas); Presídio de Igarassu (700).

Secretaria de Ressocialização de Pernambuco