quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Compesa faz obras de esgoto na Av. Sul

A Compesa inicia hoje (21) uma obra emergencial para substituição de 18 metros de tubulações de esgoto na Avenida Sul, bairro de São José, área central do Recife. Para executar as intervenções, foi necessário interditar, a partir das 8h, aproximadamente 1 km do lado esquerdo da via, no trecho entre a Ponte Joaquim Cardoso até a altura do viaduto Papa João Paulo II. A CTTU está no local para orientar os motoristas quanto ao fluxo de veículos e também para fazer o desvio pela faixa exclusiva de ônibus.
A previsão da Compesa é concluir os trabalhos em 15 dias devido à complexidade das ações, tendo em vista que os tubos encontram-se a 2,7 metros de profundidade, além de interferência da maré e do lençol freático. A troca dessas tubulações antigas de esgoto faz parte do Programa Cidade Saneada, que está sendo executado pela Compesa em parceria com o parceiro privado, a Foz.
A Compesa pede a compreensão da população por eventuais transtornos, ressaltando que a ação é de extrema importância e urgência para o bom funcionamento do sistema que atende a vários bairros do Recife, evitando-se assim extravasamentos de esgotos nas vias.
Imprensa Compesa