segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vai faltar água em áreas do Recife, Cabo e Jaboatão


A realização de uma obra para interligação da adutora de Pirapama ao reservatório de Jardim Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, para viabilizar o fim do rodízio no referido bairro, provocará a paralisação do Sistema Pirapama por 48 horas a partir das 8h desta próxima quarta-feira (10). Essa obra é preparatória para  que, em três meses, cerca de 8 mil pessoas residentes na localidade recebam água todos os dias a partir de uma nova  adutora de 350 mm, que será alimentada  por uma outra, de Pirapama, de 1.880 mm de diâmetro. A junção dessas duas tubulações viabilizará o  transporte de água do Sistema Pirapama diretamente ao novo reservatório de distribuição de Jardim Muribeca, pondo fim ao rodízio nessa área.
O Sistema Pirapama deixará de distribuir água a partir das 8h da quarta e prosseguirá até às 8h da sexta (12), quando o sistema voltará a funcionar. Segundo os técnicos da Compesa, para executar as  intervenções planejadas, é necessário que  a adutora  de Pirapama, esteja vazia. Precisaremos de 12 horas para o processo de esvaziamento da adutora e mais 12 horas para o  seu enchimento, por se tratar de uma tubulação de grande diâmetro”, explica o superintendente de Manutenção e Produção, Daniel Genuíno.
A Compesa também irá aproveitar a paralisação para realizar outros serviços  preventivos, a exemplo de instalação de bombas, manutenção de válvulas e equipamentos elétricos e limpeza da estação de tratamento de água. Ao todo, serão mobilizados 40 profissionais para a execução dos serviços.  “Por se tratar de um sistema  de grande porte, sempre que há necessidade de paralisação, a Compesa aproveita para reunir o maior número de intervenções de caráter preventivo e assim evitar interrupções do abastecimento”, adianta o superintendente.
Imprensa Compesa