sexta-feira, 26 de julho de 2013

Praia de Maracaípe recebe terceira edição do Ipojuca Cidadã

A Secretaria Especial de Bem Estar Social do Ipojuca promove, neste sábado (27), a terceira edição do Programa Ipojuca Cidadã, a partir das 9h, na Escola Municipal Maria José Ferreira de Oliveira, na Praia de Maracaípe. Será um dia inteiro de prestação de serviços para a comunidade local. As secretarias municipais de Saúde e Educação também já confirmaram suas respectivas participações.
A população poderá usufruir de atendimento psicossocial através de equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), cadastramento para Carteira de Livre Acesso, recadastramento no Bolsa Família e emissão gratuita de Carteira de Identidade (1ª via).  
A Secretaria de Educação irá inscrever no Projovem Urbano, no Programa Novos Talentos (Governo do Estado) e no Pronatec Educação. Já a Secretaria de Saúde prestará atendimento odontológico, como também aferição da pressão arterial e testes de glicemia. Além disso, haverá uma oficina de higiene bucal, com distribuição de kits. 
O Programa Mãe Coruja Municipal, uma das iniciativas de maior sucesso da atual gestão, fará o cadastramento de novas participantes. Outras secretarias, como Juventude e Esportes, ainda irão confirmar os serviços que serão prestados no local. A Agência do Trabalho, por sua vez, emitirá a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Secretaria de Imprensa de Ipojuca