segunda-feira, 8 de julho de 2013

Equipes de Organismos Municipais de Mulheres vão discutir Informação e Comunicação

Comunicação e Informação Compartilhada é o tema central do Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres da Região Metropolitana do Recife (RMR), do município de Goiana e das cidades Polo de Caruaru, Garanhuns e Petrolina.  
A Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque, estará presente no encontro que ocorrerá amanhã, 09.07, no Centro Mariapólis Santa Maria, em  Igarassu, juntamente com o prefeito anfitrião Mário Ricardo.
Como o tema sugere, a reunião terá a participação das equipes municipais de comunicação e imprensa. No Fórum serão discutidas ações estratégias compartilhadas para as áreas, como a sistematização de informações e a implantação de um blog interativo. 
A ação faz parte do Programa Incommum  - Informação e Comunicação para as Mulheres Metropolitanas, que se iniciou com um ciclo de visitas em cada secretaria ou assessoria de comunicação e imprensa de cada um dos 18 municípios.
“O objetivo é construir coletivamente uma política de comunicação que atenda às necessidades das mulheres, partindo da compreensão que informação e comunicação são instrumentos poderosos, sobre as quais as gestoras  precisam ter conhecimento para desenvolverem as políticas públicas de gênero”, explica Cristina Buarque.
Na programação do evento consta : a abertura do evento, a partir das 9 horas, com a presença da Secretária Cristina Buarque, do Prefeito Mário Ricardo e da Coordenadora municipal da Mulher de Igarassú, Ana Guedes, onde haverá a apresentação da Orquestra da Escola Santa Maria.
Em seguida, a Secretária proferirá uma palestra sobre o tema “Uma Leitura Feminista do Momento Atual”;  A Ouvidora da SecMulher, Helena Medeiros falará sobre Elementos do Programa Incommum; e, a assessora de comunicação e imprensa da SecMulher destacará os recursos em comunicação para as mulheres. Em seguida será realizado um debate sobre o tema.
À tarde, as equipes de comunicação vão formar grupos de trabalho para elaborarem as estratégias do programa Incommum e  as gestoras vão conversar entre si sobre o funcionamento do fórum.

Serviço -

Evento: Fórum Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres
DATA -  09.07
Local: Centro Mariapólis Santa Maria – Rodovia BR 101, Km 44 – Cruz de Rebouças - Igarassú PE
Horário – 9 às 17 horas
Secretaria da Mulher de Pernambuco