sexta-feira, 28 de junho de 2013

Voluntários do Sertão Solidário recebem donativos no Recife

Neste sábado (28), os voluntários do Sertão Solidário estarão no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, das 8h às 17h recebendo donativos. A meta é ajudar as pessoas e os animais que sofrem com a seca em dois municípios do Sertão de Pernambuco: Tabira e Floresta. A coleta é em frente à igrejinha do Parque.

Os voluntários identificam as comunidades que mais necessitam de ajuda e enviam as doações de acordo com a situação de cada uma delas. Algumas precisam mais de ração para os animais. Outras, de água. E praticamente todas, de alimentos.

Tudo o que é arrecadado aos sábados é levado para um galpão no bairro da Macaxeira, onde são preparadas as cestas básicas e os caminhões são carregados para serem enviados ao Sertão.
Há várias formas de ajudar na ação solidária. Os interessados também podem se engajar no grupo indo ao Parque da Jaqueira nos sábados e procurando os coordenadores da campanha, que estão identificados com uma camiseta.

Quem quiser colaborar recebendo os donativos e carregando os caminhões também será bem-vindo. Vários grupos estão trabalhando para socorrer as vítimas da estiagem dos últimos três anos. No domingo (30), alguns recebem as doações no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. E, durante toda a semana, na Estação Recife do Metrô. Mais de 10 milhões de nordestinos sofrem porque não choveu no inverno da região, os agricultores não conseguem plantar e os animais estão morrendo de fome.


Portal G1