quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vereador de Catende é assassinado

O vereador Marcos Antonio Santos do Nascimento de 40 anos, conhecido como “Marcos Anima” da cidade de Catende na Mata Sul de Pernambuco, foi morto a tiros no início da noite desta quarta-feira (05) logo após a sessão Ordinária na Câmara Municipal.

Segundo informações preliminares repassadas, o vereador estava na reunião da câmara. Quando terminou, se dirigiu ao seu carro, e nesse momento um homem se aproximou e pediu para falar com ele. Quando o vereador baixou o vidro, o homem disparou dois tiros na sua cabeça. Dentro do veiculo estava seu filho de apenas 10 anos . Ele foi socorrido para Hospital local da cidade, mais não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida, segundo informações dos médicos da unidade.

O suspeito de cometer o homicídio fugiu do local, e a Policia Militar de Catende realizou uma grande operação, com várias viaturas pela cidade como a policia rodoviária bloqueando as saídas da cidade. Segundo vários amigos e simpatizantes do vereador, a vitima não tinha inimigos e era bastante querida na cidade.


Investigação - Em nota, a  Secretaria de Defesa Social afirmou que tão logo recebeu a notícia do crime, o secretário determinou que fosse designado um delegado especial para o caso. As investigações ficarão a cargo do delegado Alfredo Jorge, da 1ª Delegacia de Homicídio da Capital. A Polícia Civil informou que o veículo do vereador foi recolhido para ser periciado e testemunhas serão intimadas para serem ouvidas. 

De acordo com o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel João Bosco Augusto de Souza, desde a noite de ontem, diligências estão sendo realizadas por equipes do GATI, ROCAM, Núcleo de Inteligência e Malhas da Lei.

Com informações do Portal PE Mais e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco