segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protestos também seguem em Belém do Pará

A Ronda Tática da Capital (Rondac) informou que já chega a 2.000 o número de manifestantes no protesto desta segunda-feira (17), em frente ao Mercado de São Brás, em Belém. O ponto de encontro do ato fica no início da avenida Almirante Barroso, onde começa o BRT (Bus Rapid Transit). Os participantes começaram a seguir pela via até o Entroncamento, trevo que dá acesso a balneários do distrito de Belém e também a rodovia BR-316, única rodovia de saída da capital.

Agentes da Rondac, Corpo de bombeiros, Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), além de policiais civis e militares já estão no local. Segundo a coordenação, alguns manifestantes já começaram a caminhar em direção ao ponto final do protesto, mas ainda há boa parte do grupo no Mercado de São Brás.

Impulsionados pela onda de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público em outras cidades do Brasil, o movimento propõe a mobilização da sociedade para cobrar melhorias, especialmente no trânsito da capital, e vigilância quanto às obras do BRT (Bus Rapid Transit), que estavam paradas desde dezembro de 2012 e foram retomadas na última sexta-feira (14).

Na foto, a cantora Gaby Amarantos no Mercado de São Brás

Matéria: Portal G1
Foto: Twitter do Lucas Paixão @caslupaixao