segunda-feira, 24 de junho de 2013

PROCON-PE orienta consumidores lesados na Copa das Confederações a procurarem o órgão

O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, orienta os consumidores pernambucanos que se sentirem lesados durante a Copa das Confederações a procurarem o órgão de defesa do consumidor.
Na última sexta-feira (14), a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PE protocolou uma representação no PROCON-PE contra a FIFA e a Match Services. O motivo foi a queixa de muitos torcedores pernambucanos que adquiriram ingressos para os jogos na Arena Pernambuco e tiveram diversos problemas.
Entre as queixas, estão a de pessoas que compraram ingressos para determinadas áreas mais próximas do campo e suas cadeiras estarem localizadas no ingresso em áreas mais distantes. Outra reclamação recorrente é a de pessoas que compraram mais de um ingresso na mesma compra e tiveram suas cadeiras localizadas em locais opostos no estádio.
O PROCON-PE recebeu a representação contra a FIFA e a Match Services da OAB-PE, na qual reúne reclamações de um grupo de 30 torcedores e já foi instaurado o processo administrativo.
SERVIÇO - Para abrir uma reclamação basta procurar uma das 48 unidades do órgão no Estado. Leve o ingresso, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante da compra. Os endereços estão no site www.procon.pe.gov.br
Imprensa Procon/PE