sexta-feira, 7 de junho de 2013

Papa fará discurso em laje de favela no Rio de Janeiro

A laje de uma casa da favela de Varginha servirá de palco para um discurso do papa Francisco, que visitará o Rio de Janeiro em julho por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O discurso está marcado para o próximo dia 25 de julho, na favela de Varginha, comunidade de Manguinhos. A favela foi pacificada pelas forças policiais em 2012 e a laje que será utilizada já foi escolhida: é uma área usada por crianças para soltar pipa.

A comunidade de Varginha e outras favelas do Rio de Janeiro também devem acolher peregrinos da JMJ devido aos altos preços cobrados por hotéis da cidade e à falta de leitos. Muitos moradores estão reformando suas casas para alugar os cômodos.
As acomodações, porém, precisam seguir regras fixadas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, como horário limite para chegadas noturnas e quartos separados por sexo.
Uma delegação do Vaticano desembarcou nesta semana no Rio de Janeiro para supervisionar os lugares pelos quais o Papa passará, antes de dar o aval para o Comitê Organizador Local da JMJ.
Portal UOL