quinta-feira, 6 de junho de 2013

Morre aos 91 anos atriz Esther Williams, a "Sereia de Hollywood"

A atriz Esther Williams, conhecida como "a sereia de Hollywood", morreu nesta quinta-feira (6) aos 91 anos, informou seu agente, Harlan Boll.

A protagonista de clássicos como "A Rainha do Mar" (1945), "A Bela Ditadora" (1949) e "A Filha de Netuno" (1949) foi uma das grandes estrelas dos estúdios MGM e dos musicais aquáticos cinematográficos das décadas de 1940 e 1950.

Sua imagem de maiô, perpetuada em dezenas de filmes, foi uma das favoritas dos soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Ao longo de sua carreira, Williams apareceu em produções junto com ícones como Gene Kelly, Frank Sinatra, Red Skelton, Ricardo Montalbán e Howard Keel. Após seu casamento em 1962 com Fernando Lamas, seu companheiro de elenco em "Salve a Campeã" (1953), decidiu retirar-se da vida pública.

Esther Williams estava confinada a uma cadeira de rodas há anos por uma queda, mas se mantinha ativa e tomando banhos em sua piscina de água aquecida com energia solar, disse em agosto de 2011 seu quarto marido, Edward Bell.

"Nadar é o único esporte que se pode praticar desde seu primeiro banho até o último. E sem lesões", afirmou a mítica atriz, relatou seu marido em um e-mail pela celebração de seu 90º aniversário.

Folha SP