quarta-feira, 26 de junho de 2013

Moradores da Várzea reivindicam melhorias para o Posto de Saúde

Nesta quarta (26), moradores das comunidades do Campo do Banco e do Sitio dos Lotes, na Várzea, se reuniram com a equipe local do posto de saúde e com representantes da Secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje. 

As reclamações eram muitas: faltavam remédios, curativos, a geladeira estava quebrada e apenas uma médica e um enfermeiro de nível superior para atender as duas comunidades. Uma moradora inclusive disse "eu fechei o posto porque não existe condições para o pessoal trabalhar. Olhem aqui para a médica, ela está claramente doente e estressada. A chave está comigo e só voltamos a abrir o posto quando vier um outro médico pra ajudar aqui", afirmou. 

Uma representante da Secretaria de Saúde fez uma listagem de que as providências estavam sendo tomadas: a geladeira nova já estava chegando; os remédios estão em dia, apenas alguns que ainda não haviam sido entregues pelos fornecedores; um outro médico seria deslocado para auxiliar nos trabalhos do posto de saúde. 

A pequena casa, inaugurada em 2003, localizada no Campo do Banco, não está mais dando conta de atender os moradores locais e o do Sítio dos Lotes, e a Secretaria de Saúde afirmou que já está procurando uma nova casa, na comunidade dos Lotes para desafogar o atendimento. O debate foi livre com os moradores e alguns levaram cartazes e apitos para fazer manifestações. Dois policiais militares acompanharam a reunião apenas observando.