sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestantes encurralam equipe da TV Globo e hostilizam repórter da Veja no Rio

Uma equipe da TV Globo foi encurralada por manifestantes por volta das 19 horas desta quinta-feira, no protesto contra o aumento das passagens de ônibus na capital carioca – a tarifa foi de 2,75 para 2,95 reais. 
A manifestação, que reúne algumas centenas de pessoas em marcha pela Avenida Rio Branco – a principal do centro do Rio – seguiu tranquila na maior parte do tempo. Nesse momento, no entanto, um grupo de jovens decidiu se insurgir contra cinegrafista e repórter, que documentavam o ato. Uma parte dos manifestantes iniciou – e foi acompanhada – de xingamentos como “ei, Globo, vai tomar no c...”
A repórter Pamela Oliveira, da Veja, também foi hostilizada. Um dos manifestantes se aproximou e perguntou para qual veículo a jornalista estava trabalhando. Ao saber que se tratava da Veja começaram os insultos.
A atitude expõe a visão que uma parcela dos manifestantes tem do que é liberdade de expressão: para eles, só é livre para se expressar quem fala a favor, ainda que, nesse caso, os jornalistas se limitassem a apenas observar.
Revista Veja