terça-feira, 25 de junho de 2013

Criança resgatada de incêndio no Recife recebe alta hospitalar

A criança de 7 anos que foi retirada desacordada de uma casa em chamas junto com a irmã, de 13, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, no dia 12 de junho, recebeu alta médica do Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da cidade, na segunda-feira (25). A irmã mais velha deve continuar no hospital até o fim da semana.

As duas meninas estavam sozinhas e trancadas em casa quando um incêndio atingiu a residência. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o pai delas está sendo investigado pelo crime de lesão corporal culposa e pode ser indiciado na conclusão do inquérito. A mãe delas também foi ouvida, mas informou que havia saído para trabalhar no dia do incêndio, deixando as garotas aos cuidados do marido.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a irmã mais velha já saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em observação, realizando sessões de fisioterapia respiratória devido à grande quantidade de fumaça inalada no incêndio. Além disso, ela sofreu queimaduras de segundo grau profundas nas mãos e punho direito.

O delegado aguarda, ainda, a conclusão do laudo do Instituto de Criminalística (IC) sobre as causas do incêndio. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias a partir da data do ocorrido.

Portal G1