sexta-feira, 28 de junho de 2013

Capitania dos Portos inscreve para cursos aquaviários

 A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) publicou os editais dos processos seletivos de admissão aos seguintes Cursos de Aquaviários-2013:
     a) Curso de Adaptação para Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-I CT/S) – 30 vagas; e
         b) Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ-I C/M) – Marinheiro-Auxiliar de Convés (MAC) e Marinheiro-Auxiliar de Máquinas (MAM) – 46 vagas.
            O objetivo é preparar profissionais para o desempenho de cargos e funções peculiares às categorias iniciais do pessoal da Marinha Mercante e atividades correlatas.
            A inscrição poderá ser feita na própria sede da Capitania, de 27/06 a 19/07, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 16h. A CPPE fica localizada na Rua São Jorge, nº 25, Bairro do Recife Antigo, ao lado da Praça do Arsenal.
            Para a realização da inscrição é necessário apresentar original e cópia dos documentos previstos nos editais publicados no site: www.cppe.mar.mil.br.
            O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 8,00, deverá ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou correios, por meio de Guia de Recolhimento à União (GRU) emitido através do endereço: www.dpc.mar.mil.br/scam/emitgruscam/indice.htm.
            O processo seletivo será composto por cinco etapas, abrangendo exames de português e matemática, além de Teste de Suficiência Física.

SERVIÇO
            Maiores informações poderão ser obtidas pelo site: www.cppe.mar.mil.br e telefones  (81) 3424-7111 Ramais 212 e 213.

Capitania dos Portos de Pernambuco