terça-feira, 4 de junho de 2013

Apac alerta para chuvas fortes na Região Metropolitana do Recife

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta terça-feira (4), um comunicado para a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) sobre a possibilidade de chuvas acima de 30 mm, até as 9h desta quarta-feira (5), na Região Metropolitana do Recife e zonas da Mata Sul e Norte. De acordo com o órgão, é procedimento padrão realizar o aviso quando está prevista uma quantidade de precipitação acima dos 30 mm, considerado um nível alto de chuvas.
"O problema depende do intervalos de tempo dessas chuvas, que podem alagar algumas ruas. Isso não quer dizer que vamos ter chuvas como aquelas do dia 17", minimizou Patrice Oliveira, meteorologista da Apac, referindo-se às fortes chuvas que atingiram o Recife e Região Metropolitana em maio.
A Codecipe informou que está orientando as defesas civis dos municípios para que monitorem as áreas de risco. O órgão não registrou nenhuma ocorrência até agora.
  •  
Por causa da chuva, pedestres enfrentam dificuldades para atravessar ruas no Recife (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)Por causa da chuva, pedestres enfrentam dificuldades para
atravessar ruas no Recife (Foto: Wanessa Andrade / TV
Globo)
Independentemente da previsão de amanhã, a chuva já causa transtorno no trânsito do Recife, na noite desta terça-feira (4), com alagamento de vias da cidade. No centro, a Avenida Visconde de Suassuna e suas imediações estão tomadas pela água da chuva, causando dificuldades para que veículos e pedestres passem. O trânsito também está complicado nos dois sentidos da Avenida Agamenon Magalhães.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que registrou retenção de veículos devido aos alagamentos nas proximidades da subida do viaduto Capitão Temudo, no sentido Recife-Olinda, no bairro do Cabanga.
Portal G1