terça-feira, 11 de junho de 2013

Anvisa recebe relatório com justificativas de falhas em aplicação de prova no concurso público

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu, na tarde desta terça-feira (11), o relatório que a Cetro foi solicitada a entregar à agência reguladora. Agora, a Comissão do Concurso da Anvisa analisa o documento.

O material foi solicitado na segunda-feira passada (3) e o último dia do prazo era hoje.

No relatório deve constar o detalhamento das falhas ocorridas em Brasília, Maceió, Rio de Janeiro e Salvador. No teste aplicado em mais de 125 mil candidatos em todo o Brasil no dia 2 de junho, foram registrados vazamentos, troca de provas, testes sem lacres, falta de salas e mudança em cima da hora. Segundo a reportagem do R7 apurou, estes são motivos para anulação do teste.

Em Brasília, dezenas de candidatos foram impedidas de participar da seleção. Segundo relatos dos concorrentes, não havia salas para todos os inscritos, algumas provas não chegaram e outras não estavam lacradas. Já em Maceió, a ficha para preencher as respostas tinha um número menor de questões do que as que constavam no teste.

Em Salvador, faltou a versão adaptada da prova para uma candidata com deficiência visual. No Rio de Janeiro, candidatos foram avisados na última hora da mudança dos locais de prova devido ao amistoso da seleção brasileira com a Inglaterra, no Maracanã.

Esta não é a primeira vez que a Cetro tem problemas na prestação do serviço de aplicação de provas de concursos públicos. Em 2010, os Ministérios Públicos dos Estados Rio Grande do Norte e Pará moveram processos para pedir a suspensão do concurso público do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em junho, mediante evidências de material extraviado.


Portal R7