quinta-feira, 30 de maio de 2013

Obras de abastecimento na Compesa em Petrolina estão quase prontas

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Petrolina, no Sertão do Estado, segue em ritmo acelerado. Atualmente, cerca de 60% dos serviços já foram concluídos. Diversas equipes trabalham em locais distintos para garantir a agilidade da obra, que irá mais do que dobrar a oferta de água para o município. A previsão é concluir os trabalhos até abril de 2014.
Diversas ruas de Petrolina já receberam intervenções da Compesa. Foram realizados serviços de assentamento de tubulação nos bairros Dom Avelar, Ouro Preto, Antônio Cassimiro, Vale Grande Rio e Jardim Maravilha. No momento, as equipes trabalham no bairro Alto do Cocar 2.
Na nova estação de tratamento de água Vitória, localizada nas proximidades do Distrito Industrial, o primeiro novo reservatório em construção, com capacidade para armazenar 10.000 m³, está praticamente finalizado. “Falta apenas parte da montagem e instalação do conjunto de bombas”, afirma o gerente Regional da Compesa em Petrolina, Igor Galindo. Já foram concluídas a estação elevatória, a subestação elétrica e a casa de máquinas.
No bairro José e Maria, uma outra etapa da obra já foi iniciada. No local, está sendo construído o segundo novo reservatório. “Os anéis de distribuição, que vão garantir uma melhor distribuição de água entre os bairros, também já foram iniciados", explica Igor Galindo.
Ainda de acordo com o gerente, todas as etapas estão sendo cumpridas dentro dos prazos estabelecidos. “Em breve, a população terá um novo sistema operando e suprindo a necessidade de todo o município”, afirma.
A obra de ampliação vai garantir mais água para os petrolinenses pelos próximos 30 anos.  O projeto, orçado em R$ 55 milhões, tem recursos do Governo Federal (Caixa Econômica), Governo do Estado e Compesa. A previsão é de que toda a obra seja concluída em abril de 2014.
Imprensa Compesa